Um adolescente de 16 anos foi apreendido na noite desta quarta-feira (30), no distrito de Bebedouro, em Linhares, com 79 pedras de material análogo ao crack. A ocorrência foi registrada por volta das 19h30, na Avenida Benevenuto Zorzanelli, em frente a uma sorveteria, no ponto de ônibus onde um grupo de jovens foi abordado por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) durante patrulhamento de rotina.
Segundo os agentes, ao perceberem a aproximação das viaturas, cerca de sete jovens demonstraram inquietação e desconforto. Diante de denúncias recorrentes sobre tráfico de drogas no local, os agentes realizaram a abordagem.
Durante a revista, foi encontrada a droga no bolso da bermuda do adolescente de 16 anos. Ele foi conduzido à unidade policial para os procedimentos legais.
O secretário municipal de Segurança Pública de Linhares, Eduardo Costa Negro, destacou que a Guarda Civil tem intensificado as abordagens em pontos com denúncias de tráfico. "Infelizmente, o envolvimento de adolescentes no tráfico de drogas ainda é uma realidade dura. Nossas equipes estão atentas, patrulhando com responsabilidade e agindo com firmeza para proteger a comunidade", afirmou o secretário.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que vai apurar as circunstâncias e a origem do material apreendido.
Comentários: