Policiais civis de Rio Bananal, em ação conjunta com policiais civis de Linhares, realizaram na manhã desta terça-feira a terceira fase da Operação “Bandido Não Se Cria”, em parceria com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público.
A operação tem como objetivo desarticular a atuação de criminosos ligados ao tráfico de drogas no município de Rio Bananal. Durante a madrugada, as equipes saíram da Delegacia Regional de Linhares e seguiram para pontos previamente determinados.
Ao todo, oito criminosos foram presos em suas residências, todos com mandados de prisão em aberto. Os detidos são: Iago Mendes Santos, 24 anos; Iuri de Jesus Santos, 30 anos; Natan de Almeida Saither, 30 anos; Fabrício Ramalhete da Silva, 26 anos; Tiago Ribeiro Ferreira, 23 anos; Ricardo dos Santos Garcia, 19 anos; Jaire Santos da Silva, 29 anos; e Robson Santos da Cruz, 27 anos.
Todos são investigados pela prática dos crimes de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico no município de Rio Bananal.
Nesta terceira fase da operação, foram presas oito pessoas. Somando todas as etapas da ação, 111 suspeitos foram identificados, sendo 79 na primeira fase, 15 na segunda e 17 na terceira.
Após os procedimentos de praxe, os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
Comentários: