Um homem com mandado de prisão em aberto foi detido na manhã desta quarta-feira (9), após ser identificado por meio do sistema de cerco eletrônico da cidade. A ação ocorreu por volta das 11h, nas proximidades do Posto Camata, na Avenida Tupinambás, bairro Lagoa do Meio.
De acordo com a Guarda Civil Municipal de Linhares, o veículo Toyota Etios, de cor branca, foi detectado pelo cerco eletrônico como tendo restrição para averiguação de condutor. A viatura foi acionada e se deslocou até o bairro Jardim Laguna, onde localizou o veículo.
A abordagem foi realizada próximo a um posto de combustível. O condutor foi identificado como Juveci Alves Junior Telles. Após consulta aos sistemas Córtex e CNJ, foi confirmado que havia contra ele um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais de Vila Velha, datado de 10 de fevereiro de 2025.
Telles foi detido e conduzido à 16ª Delegacia Regional de Linhares. O veículo, por não possuir irregularidades de trânsito nem conter materiais ilícitos, foi liberado no local e entregue ao funcionário, que se apresentou com os documentos pessoais e ficou responsável pelos equipamentos de topografia e um notebook que estavam no interior do carro.
A ação reforça a importância da tecnologia de monitoramento e do cerco eletrônico como ferramentas eficazes no combate à criminalidade em Linhares.
Comentários: