Ronda Linhares

Notícias/Geral

Desfile cívico acontece em Baixo Quartel no próximo sábado.

O evento é organizado pela Associação de Produtores Rurais e Moradores de Baixo Quartel (Aprombaq) e pela Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef

Desfile cívico acontece em Baixo Quartel no próximo sábado.
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Mais de 500 crianças e adolescentes da rede municipal de ensino de Baixo Quartel, no interior de Linhares, levarão muita cor, alegria, música e patriotismo para a Rodovia Municipal Lagoa do Aguiar, a principal da localidade, no próximo sábado (30), no Desfile Cívico Escolar que celebrará o Dia da Independência, comemorado no dia 7 de setembro. O desfile está marcado para começar às 8 horas.

O evento é organizado pela Associação de Produtores Rurais e Moradores de Baixo Quartel (Aprombaq) e pela Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Celina Coutinho Nunes” e terá as presenças do prefeito de Linhares, Lucas Scaramussa, do vice-prefeito Franco Fiorot, da secretária de Educação, Rosinéia Bergamaschi, além de outras autoridades e lideranças comunitárias da região.

Os estudantes levarão para a avenida, histórias da localidade e homenagearão a senhora Celina Coutinho Nunes a qual a escola recebeu o nome neste ano, além da cultura de Baixo Quartel em diversas áreas, com exposição das atividades desenvolvidas pelas escolas participantes.

Alunos do Centro de Educação Infantil Municipal Doce Mel, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Celina Coutinho Nunes, EMPEF Palhal, além da Banda Marcial Olímpio Bezerra do Colégio Estadual e os atiradores do Tiro de Guerra, Policia Militar e agentes da Guarda Civil Municipal, prometem um verdeiro espetáculo e amor à nação na avenida.

A diretora da Emef Celina Coutinho Nunes, Érika Ferraz Pinheiro, destaca a importância do desfile para a formação dos estudantes e fala do entusiasmo da escola para o tradicional desfile. “É um desfile que reflete a disciplina e o respeito, e esse respeito começa com os símbolos da Pátria. Temos que ter orgulho de ser brasileiro, de ser linharense, e é isso que ensinamos na escola. Será um belo desfile e nós estamos muito empolgados”, destacou.

Comentários:

Veja também