O domingo (12) terminou atrás das grades para um homem de 24 anos, preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Linhares após ser identificado como foragido do sistema prisional. Ele foi detido por volta das 13h40, na Avenida Filogônio Peixoto, bairro Aviso, próximo ao Ifes.
De acordo com o boletim da GCM, a equipe recebeu denúncia de moradores do Balneário Pontal do Ipiranga informando que um foragido da Justiça estaria a bordo de um ônibus da linha Pontal–Linhares.
Os agentes foram acionados e realizaram um cerco tático no endereço informado. Durante a abordagem no ônibus, os agentes identificaram o passageiro. Ao realizar consulta nos sistemas da Justiça, foi constatado um mandado de recaptura em aberto por roubo, expedido pela 2ª Vara Criminal de Linhares em 16 de junho de 2025. O homem foi conduzido à Delegacia Regional de Linhares.
O secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Eduardo Costa Negro, destacou o trabalho constante das equipes no combate à criminalidade. “A Guarda Civil Municipal tem atuado de forma firme e integrada com as demais forças de segurança. A captura de foragidos é uma demonstração da eficiência do patrulhamento e do compromisso da corporação com a segurança da população linharense”, afirmou o secretário.
Já na manhã desta segunda-feira (13), uma nova prisão foi realizada pela GCM, também no bairro Aviso. Por volta das 10h, os agentes faziam patrulhamento preventivo na Avenida São Mateus, nas proximidades da Casa do Adubo, quando abordaram um homem de 47 anos.
Durante a consulta aos sistemas da Justiça, foi verificado um mandado de prisão em seu desfavor, também pelo crime de roubo, só que expedido pela 2ª Vara Criminal de São Mateus no dia 3 de outubro de 2025. O homem também foi conduzido à Delegacia Regional de Linhares, no bairro Três Barras.
Comentários: