Um homem foi detido pela Guarda Municipal de Linhares na manhã de domingo (9) após a equipe constatar a existência de um mandado de prisão preventiva em seu nome. A abordagem ocorreu por volta das 7h30, na Rua da Conceição, região da Praça 22 de Agosto, no Centro de Linhares.
De acordo com o boletim de ocorrência, os agentes realizavam patrulhamento preventivo na via pública quando perceberam que o homem, identificado como Sidnei Everton Costa, apresentou comportamento suspeito ao notar a presença da guarnição.
Durante a abordagem, foi feita consulta aos sistemas CNJ e Córtex, que apontou a existência de um mandado de prisão preventiva expedido no dia 31 de outubro de 2025 pela Vara Criminal de Jaru (RO). O mandado está relacionado ao artigo 157 do Código Penal (roubo).
Diante da constatação, Sidnei foi detido e conduzido à unidade policial de Linhares para os procedimentos de praxe. Segundo a Guarda Municipal, foi necessário o uso de algemas e do compartimento de segurança da viatura para garantir a integridade dos envolvidos.

Comentários: