Ronda Linhares

Notícias/Policial

Golpe do Pix: Polícia recupe mais de 10 mil reais em mercadorias levadas do comércio de Linhares.

A suspeita utilizava um comprovante de PIX como se o pagamento tivesse sido realizado na hora, mas, na verdade, eram PIX agendados.

Golpe do Pix: Polícia recupe mais de 10 mil reais em mercadorias levadas do comércio de Linhares.
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Policiais Civis da DEIC de Linhares, investigando um série de estelionatos que foram registrados no comércio de Linhares, onde uma esteticista de 35 anos de idade, estava sendo investigada pela prática do famoso golpe do pix em duas lojas da cidade de Linhares, adquirindo roupas, calçados e acessórios de luxo.

A suspeita utilizava um comprovante de PIX como se o pagamento tivesse sido realizado na hora, mas, na verdade, eram PIX agendados, sem qualquer valor creditado na conta das vítimas. O prejuízo ultrapassou R$ 10 mil em mercadorias.

Assim que tomaram conhecimento do caso, a equipe da DEIC (Delegacia Especializada em Investigações Criminais) agiu com rapidez,  intimou a suspeita para comparecer na Delegacia Regional de Linhares e ela para, para tentar amenizar o problema,  levou os Policiais até o local onde os produtos estavam escondidos. Todos os itens foram recuperados.  

A Polícia Civil alerta aos comerciantes e consumidores em geral que comprovante de PIX não garante que o valor foi recebido, pode ser que sejam pix agendados, como foi o caso, ou comprovante de pix falso, para celebrar o negócio, é preciso que o valor entre na conta da pessoa que está recebendo, antes de liberar a mercadoria.

Todos os produtos recuperados, serão devolvidos para os comerciantes locais e a mulher irá responder por crimes de estelionato, pois aplicou golpes no comércio local de mais de R$ 10.000,00 ( dez mil reais).

Comentários:

Veja também