A Guarda Civil Municipal (GCM) de Linhares prendeu, na tarde deste sábado (4), um homem de 25 anos identificado como Fernando da Silva Ferreira. Ele é suspeito de assassinar Claudemir Ahnert, de 48 anos, no início de setembro, no bairro Nova Esperança.
O crime aconteceu no dia 6 de setembro. O corpo da vítima foi encontrado próximo a um canavial, às margens da Estrada da Lasa, na Avenida Belos Montes, com um ferimento de bala na testa, conforme laudo da Polícia Científica.
A Polícia Civil deu início às investigações logo após o crime e conseguiu identificar o autor e o veículo utilizado na ação. Durante uma tentativa de abordagem na região de Brejo Grande, o suspeito fugiu em alta velocidade por uma estrada rural. Ele sofreu um acidente, mas conseguiu escapar, se embrenhando em uma área de mata.
Neste sábado, por volta das 16h, durante patrulhamento na Avenida São Mateus, no bairro Araçá, uma equipe da GCM reconheceu Fernando. O comportamento nervoso do suspeito levantou suspeitas e levou à abordagem.
Em consulta ao sistema judicial, foi confirmado um mandado de prisão preventiva expedido no dia 10 de setembro pela 1ª Vara Criminal de Linhares, com base no artigo 121 do Código Penal (homicídio qualificado).
O detido foi encaminhado à Delegacia Regional para os procedimentos legais. A motivação do crime ainda não foi esclarecida e continua sob investigação.
Comentários: