Na manhã deste domingo (7), por volta das 8h30, a Guarda Municipal de Linhares deteve um homem por porte ilegal de arma de fogo no bairro Três Barras. A ação ocorreu após denúncia de transeuntes, que relataram a presença de um veículo branco estacionado há algum tempo em um terreno baldio.
A guarnição foi até o local e encontrou o veículo Saveiro, de cor branca. Durante a abordagem ao condutor, identificado como Evaldo Antônio Scopel, que estava acompanhado de uma mulher, nada de ilícito foi encontrado com o casal.
Entretanto, durante a verificação no interior do automóvel, os agentes localizaram um revólver calibre .38, carregado com seis munições intactas, escondido embaixo do banco do motorista. A arma, segundo a Guarda Municipal, estava em perfeitas condições de uso. Também foi encontrada uma espada modelo katana, da marca Luatek.
Evaldo assumiu ser o proprietário do revólver e afirmou não possuir porte nem registro, alegando que se tratava de uma arma herdada. Diante da ilegalidade, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à unidade policial, algemado e transportado no banco traseiro da viatura. Segundo o boletim, a integridade física do detido foi preservada e ele não apresentava lesões.
O veículo e os pertences pessoais ficaram sob responsabilidade do advogado do conduzido. A ocorrência foi registrada como porte ilegal de arma de fogo.

Comentários: