Durante patrulhamento preventivo no centro da cidade, a guarnição da GCM foi acionada para deslocar até a Unidade de Saúde da Família do bairro Centro, a fim de averiguar uma denúncia recebida. O coordenador da unidade de saúde, informou que uma mulher havia se refugiado dentro do posto, vítima de violência doméstica.
Ao chegar ao local, foi identificada a mulher que relatou que fora agredida com socos no rosto por seu companheiro, Iviton Santos Lemos. Segundo relato da vítima, ela havia buscado abrigo na unidade de saúde temendo por sua vida, pois foi ameaçada de morte pelo agressor.
Durante a abordagem, constatou-se que o suspeito apresentava um ferimento na região abdominal, provocado por arma branca, sendo este decorrente de atentar contra a própria vida. Foi prestado o devido socorro, sendo ele conduzido ao Hospital Geral de Linhares para os procedimentos médicos (curativo com sutura).
A mulher informou ainda que essa não foi a primeira agressão, relatando diversas situações anteriores de violência, cujas marcas (escoriações antigas) ainda estavam visíveis em seu corpo. Declarou ainda que pretende representar criminalmente contra o agressor.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a Iviton Santos Lemos, o qual foi conduzido à Delegacia de Polícia de Linhares.
Comentários: