Ronda Linhares

Notícias/Policial

Homem é preso pela GCM de Linhares após furtar bicicleta no Centro.

Ele é suspeito de outros furtos.

Homem é preso pela GCM de Linhares após furtar bicicleta no Centro.
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um homem, de 19 anos, suspeito de cometer diversos furtos de bicicletas na região central de Linhares foi preso na tarde desta terça-feira (16), por volta das 16h20, na Avenida Guaçuí, no bairro Araçá.

A ocorrência foi atendida por uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) de Linhares. Os agentes receberam informações sobre o furto de uma bicicleta registrado por volta das 11h46 do mesmo dia, no bairro Juparanã. Imagens do crime, enviadas via aplicativo de mensagens, auxiliaram na identificação do suspeito.

De acordo com a Guarda Municipal, o suspeito já era apontado como autor de outros furtos de bicicletas ocorridos nos últimos dias na área central da cidade. Ele vive em situação de vulnerabilidade social e, segundo a corporação, recusa atendimentos da assistência social do município.

Após diligências ininterruptas, os agentes localizaram o suspeito no início da tarde. No momento da abordagem, ele vestia a mesma bermuda usada durante o furto. Ainda conforme a GCM, o homem confessou espontaneamente o crime e informou que vendeu a bicicleta furtada pelo valor de R$ 150. Disse também que o dinheiro foi repassado em um ponto de venda de drogas para quitar uma dívida relacionada a entorpecentes.

Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito.. O detido não reagiu à abordagem.

Ele foi encaminhado à 16ª Delegacia Regional de Linhares para os procedimentos legais.

Ainda durante o registro da ocorrência, a guarnição recebeu informações sobre pelo menos outras três bicicletas furtadas nesta terça-feira, tendo o detido como principal suspeito. Fotos e vídeos foram anexados à ocorrência, incluindo imagens de um furto ocorrido nas proximidades do Mercado Municipal, o boletim de ocorrência não havia sido localizado até o momento.

Comentários:

Veja também