Ronda Linhares

Notícias/Policial

"Linhares tem 80 por cento de homicídios elucidados", diz delegado.

Teve redução no número de homicídios.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Mais um ano de queda no número de homicídios em Linhares. Levantamentos da série histórica da Segurança Pública indicam que a última redução anual no número de homicídios em Linhares antes de 2025 havia ocorrido em 2021, quando os registros apresentaram queda em comparação com 2020, período fortemente impactado pelas mudanças sociais da pandemia.

Desde então, os números passaram por anos de estabilidade e variações, o que torna a redução observada em 2025 ainda mais relevante. O dado reforça a percepção de que o município volta a apresentar tendência de recuo da violência letal, alinhada ao cenário estadual.

O delegado Tiago Cavalcante, titular da DHPP da 16ª Regional cita que 80% dos crimes já estão elucidados.

A redução dos homicídios em Linhares é atribuída ao trabalho integrado das forças de segurança, envolvendo a Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal (GCM), além do apoio do sistema de inteligência e de ações preventivas em áreas estratégicas do município.

A GCM de Linhares tem papel importante nesse cenário, atuando no patrulhamento preventivo, apoio às operações conjuntas, proteção do patrimônio público e presença constante em espaços urbanos, contribuindo para a sensação de segurança da população.

Linhares também é atendida pelo Programa Estado Presente em Defesa da Vida, do Governo do Espírito Santo, que atua com base em planejamento, análise de dados, integração entre órgãos e investimentos contínuos em tecnologia e efetivo.

As ações do programa incluem policiamento orientado por dados, operações integradas, reforço do patrulhamento ostensivo e políticas sociais nos territórios mais sensíveis, fatores que ajudam a explicar a redução registrada em 2025.

Comentários:

Veja também