Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Linhares, com apoio de equipes de outras delegacias da Regional, realizaram operações na segunda-feira (9) e na terça-feira (10) com o objetivo de cumprir mandados de prisão em aberto contra investigados procurados pela Justiça.
Na manhã de segunda-feira, os policiais localizaram Wellington da Conceição Ribeiro, de 29 anos, na região de Bebedouro. Contra ele havia mandado de prisão em aberto por crime relacionado à Lei Maria da Penha. Segundo a Polícia Civil, Wellington já foi preso anteriormente por homicídio, tendo respondido ao processo em liberdade, e também possui condenação por roubo, estando em liberdade condicional. Atualmente, ele também responde por crimes de ameaça e perseguição.
O suspeito foi abordado em um estacionamento e, de acordo com a polícia, não teve tempo de reagir ou tentar fugir.
Já na tarde de terça-feira (10), os policiais realizaram uma operação na região rural de Rio Quartel, onde localizaram e prenderam Isaias dos Santos, de 40 anos. Ele era procurado pela Justiça do Estado de Minas Gerais e foi condenado a oito anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável, na comarca de Resplendor (MG).
Isaias foi localizado enquanto trabalhava em uma propriedade rural da região. Ele foi surpreendido durante a abordagem e não ofereceu resistência.
Após as prisões, os dois foram encaminhados à Delegacia Regional de Linhares e, posteriormente, transferidos para o sistema prisional. Isaias foi conduzido para a unidade prisional de Xuri, em Vila Velha, e Wellington para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL). Ambos permanecem à disposição da Justiça.


Comentários: