Ronda Linhares

Notícias/Policial

PCES prende suspeito de furto em lotérica de Fundão

Suspeito confessou o furto e afirmou que cometeu o crime para quitar dívida com agiota, utilizando o restante em gastos pessoais.

PCES prende suspeito de furto em lotérica de Fundão
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Fundão, em ação conjunta com as DPs de Ibiraçu e João Neiva, prendeu, nesta quarta-feira (24), um homem de 48 anos, suspeito de furto na lotérica localizada em Praia Grande, Fundão, ocorrido no dia 15 de setembro. A prisão foi realizada no bairro Costa Dourada, na Grande Jacaraípe, Serra.

No dia do crime, a funcionária da lotérica compareceu ao Destacamento de Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) em Fundão relatando que, ao chegar para iniciar o expediente, encontrou as gavetas dos caixas abertas e vazias. Foi constatado um buraco na parede que interliga a lotérica ao comércio vizinho, permitindo o acesso ao local.

O proprietário da lotérica foi acionado e, ao realizar uma vistoria preliminar, confirmou que o cofre havia sido arrombado, com todo o seu conteúdo subtraído, além dos HDs do sistema de monitoramento e da sirene do alarme de segurança. O comércio vizinho também teve a porta arrombada, mas nenhum item foi furtado.

Por meio do trabalho de inteligência, a equipe da DP de Fundão, com o apoio do Centro de Inteligência e Análise Telemática do Norte (CIAT Norte), identificou o responsável pelo crime e solicitou a expedição de mandado de prisão, deferido pelo Judiciário.

Na manhã desta quarta-feira (24), as equipes realizaram a prisão do suspeito, que não ofereceu resistência. "Em depoimento, ele confessou o crime, alegando que precisava quitar uma dívida com um agiota. Segundo o suspeito, parte do valor obtido foi usado para pagar a dívida e o restante em gastos pessoais", explicou o titular da DP de Fundão, delegado Leandro Sperandio.

O homem responderá por furto qualificado e será encaminhado ao Centro de Triagem do Complexo Penitenciário Rodrigo Figueiredo da Rosa.

Comentários:

Veja também