Ronda Linhares

Notícias/Policial

PM apreende 43 quilos de maconha, munições e aves silvestres em São Mateus

A ação resultou ainda na detenção de um homem e de uma mulher

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Policiais militares apreenderam 66 tabletes de maconha, 40 munições calibre 9mm, 14 aves silvestres sem anilhas, entre outros materiais, na tarde dessa segunda-feira (25) no bairro Ayrton Senna, São Mateus. Uma mulher de 18 anos e um homem de 28 foram detidos.

As equipes receberam informações da Divisão de Inteligência da Polícia Penal sobre a venda e distribuição de entorpecentes em uma residência na região. Diante do fato, os militares intensificaram o patrulhamento na região e ao se aproximarem de um imóvel, visualizaram o portão entreaberto e notaram a presença de várias gaiolas com coleiros sem anilhas.

No momento da aproximação, um homem saiu da residência e, ao avistar os militares, tentou fugir para os fundos da casa. Os policiais entraram no quintal, deram voz de abordagem e conseguiram alcançar o indivíduo. Durante a ação, foram visualizadas mais gaiolas com pássaros na sala e, em cima da estante da televisão 40 munições de calibre 9mm. No mesmo cômodo, uma mulher, ao perceber a presença dos militares, tentou correr para um quarto nos fundos, porém também foi alcançada.

No quarto onde a mulher foi alcançada, foram encontradas gaiolas com pássaros silvestres. Sobre a geladeira, foi localizado um tablete de maconha. Ao abrir o eletrodoméstico, os militares apreenderam 65 tabletes de maconha, um tablete de cocaína, quatro porções menores da mesma droga, uma faca e duas balanças de precisão. Durante buscas na residência, em outra geladeira na cozinha havia duas porções grandes de maconha embaladas em sacolas.

O homem informou aos militares que não mora no local, que estava lá há pouco tempo e que havia ido buscar certa quantidade de entorpecentes. A mulher afirmou que o quarto onde estavam os entorpecentes é habitado pelo homem há algumas semanas e que desconhecia o que ele guardava no local. Ela também informou que mora na casa com o marido, que seria amigo do homem e somente eles sabiam o que teria no quarto. No entanto, o cômodo não tinha nenhum obstáculo que impedisse que qualquer pessoa visualizasse os entorpecentes, estando aberto no momento da ação policial.

Ambos foram conduzidos para a Delegacia Regional de São Mateus. Os 14 pássaros apreendidos foram levados e entregues ao ICMBio.

Comentários:

Veja também