Policiais militares do Grupo de Abordagem da 3ª Companhia apreenderam armas, drogas e outros materiais ilícitos na tarde desta segunda-feira (26), no bairro Santa Cruz, em Linhares, no Espírito Santo. Na ação, foram recolhidas duas submetralhadoras calibre .380, carregadores, munições de calibres .380 e .38, drogas embaladas para venda (cocaína e crack), balanças de precisão, facas e dinheiro em espécie. Três homens foram conduzidos à delegacia, juntamente com duas adolescentes, de 13 e 16 anos.
A ocorrência foi registrada por volta das 17h, em um imóvel localizado na Rua Alberilo Arariba dos Santos. Segundo o boletim da Polícia Militar, os agentes suspeitaram da movimentação no local ao verem um indivíduo recebendo um objeto pelo portão da residência, que apresentava pichações com referências à “Rua 100” e à facção criminosa Comando Vermelho. Ao perceber a aproximação policial, o suspeito fugiu, e outras pessoas correram para o interior do imóvel, tentando escapar pelos fundos.
Com apoio de outras guarnições, foi feito um cerco, inclusive pelos telhados de casas vizinhas, e todos os envolvidos foram alcançados e abordados. De acordo com a PM, os três homens — identificados como Maycon Lima da Costa, de 27 anos, Alisson Marlon de Farias, de 19, e Vanderley Ribeiro Nascimento, de 31 — teriam convidado as adolescentes para consumir entorpecentes. Todo o material apreendido e os conduzidos foram encaminhados à Delegacia Regional de Linhares para as providências legais.
Comentários: