A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Rio Bananal, prendeu, nessa sexta-feira (1º), dois suspeitos, um homem de 39 anos e uma mulher de 41 anos, durante operação contra o tráfico de drogas no Morro do Cordeiro, em Rio Bananal. Durante a ação, foram apreendidos armas, munições, drogas — crack, cocaína e maconha —, balança de precisão, embalagens e dinheiro proveniente da venda de entorpecentes.
De acordo com o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Rio Bananal, delegado Fabrício Lucindo, a investigação, que durava alguns dias, identificou movimentação típica de comercialização de entorpecentes em uma residência próxima ao Morro do Cordeiro. Após receber informações sobre o recebimento de material ilícito, os policiais civis realizaram a abordagem e flagraram os suspeitos em atividade criminosa.
Durante a ação, foram apreendidos diversos materiais, entre eles um revólver calibre 32, uma espingarda de fabricação caseira calibre 12, uma garrucha calibre 22 com dois canos, cerca de 30 gramas de crack, aproximadamente 885 gramas de maconha, 20 gramas de cocaína, 61 munições calibre 22 e 18 munições calibre 32, uma balança de precisão, centenas de embalagens para acondicionamento de drogas e R$ 1.230,00 em dinheiro proveniente da venda de entorpecentes.
Eles foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo e munições. Após os procedimentos legais, os dois foram encaminhados ao sistema prisional — o homem para o Presídio Regional de Linhares (PRL) e a mulher para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina — ficando à disposição da Justiça.
Comentários: