Ronda Linhares

Notícias/Policial

Suspeitos de participarem em tiroteio são presos em Linhares.

Foi durante uma operação integrada.

Suspeitos de participarem em tiroteio são presos em Linhares.
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma ação integrada entre a Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Civil e Polícia Militar, com apoio do sistema de videomonitoramento, resultou na identificação e prisão de dois indivíduos envolvidos em crimes de tráfico de drogas, furto e disparos de arma de fogo nos bairros Três Barras e Aviso.

 

O caso começou a ser investigado após uma briga registrada na madrugada da última segunda-feira (07), nas ruas do bairro Três Barras. Câmeras do videomonitoramento flagraram dois homens em um carro branco atirando para o alto, após deixarem uma casa de shows na região. As imagens mostram claramente o momento em que o veículo passa pela Rua Nair Durão Guimarães e os disparos são efetuados.

 

Diante da gravidade do ocorrido, a GCM acionou à Polícia Civil, que deu início imediato às investigações. Em ação coordenada e ágil, a Polícia Militar localizou os suspeitos na noite desta quinta-feira (10), na cidade vizinha de Sooretama.

 

Durante a operação, a polícia apreendeu drogas, dinheiro em espécie, celulares, um revólver calibre 38 e uma touca ninja. As investigações apontaram que os homens estavam diretamente ligados ao tráfico de drogas e também envolvidos em um furto ocorrido no bairro Aviso. Os dois receberam voz de prisão e foram encaminhados para a 16ª Delegacia Regional de Linhares.

 

Para o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Eduardo Costa Negro, a atuação conjunta das forças de segurança, aliada à tecnologia e à inteligência estratégica, foi fundamental para o sucesso da operação.

 

“Essa ação demonstra como a sinergia entre as forças de segurança, o uso do videomonitoramento e a inteligência policial são fundamentais para coibir o crime e garantir mais segurança à população. Quando há integração e agilidade, os resultados aparecem, como neste caso, que foi rapidamente elucidado graças ao trabalho conjunto”, afirmou o secretário.

 

A Prefeitura de Linhares reforça que o sistema de videomonitoramento tem se mostrado uma ferramenta valiosa para a prevenção e investigação de crimes, colaborando diretamente com a atuação das forças de segurança no município.

Comentários:

Veja também