Na madrugada de sexta-feira (30/01), policiais civis da DHPP/DENARC realizaram uma operação policial na região rural de Humaitá, em Linhares, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça.
A equipe saiu de madrugada da sede regional e seguiu até o endereço alvo da operação. Ao chegar ao local, os policiais cercaram o imóvel e anunciaram a presença da Polícia Civil. Após serem atendidos, informaram aos moradores sobre o cumprimento do mandado judicial.
Durante as buscas, nada de ilícito foi encontrado no primeiro andar da residência. No entanto, ao acessarem o segundo piso, os policiais localizaram, em um dos quartos, uma espingarda calibre 12, marca CBC (Brasil), modelo Pump Military 3.0, com capacidade para sete munições.
Como havia dois moradores na residência, ambos foram identificados como possuidores da arma. Vagner Dias, de 42 anos, e Edinalva Ramos da Silva, de 62 anos, foram conduzidos à delegacia e autuados em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
O delegado responsável pelo Teleflagrante estipulou fiança no valor de R$ 3 mil para cada um dos conduzidos. Após o pagamento, ambos foram liberados, mas responderão ao processo criminal em liberdade.
Caso sejam condenados, os investigados poderão cumprir pena de 1 a 3 anos de prisão, além de multa, conforme prevê a legislação vigente.



Comentários: