A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus, vinculada à Delegacia Regional de São Mateus, em ação conjunta com a Divisão de Inteligência da Polícia Penal (DIPP), prendeu, nessa segunda-feira (26), um homem de 37 anos no município de São Mateus. O indivíduo estava foragido da Justiça do Estado da Bahia e foi localizado no bairro Vila Nova.
De acordo com as investigações, o suspeito é apontado como integrante de uma organização criminosa de elevada periculosidade.
O superintendente da Superintendência de Polícia Regional Norte (SPRN), delegado Leonardo Malacarne, explicou qual era o papel do capturado dentro da organização criminosa.
“De acordo com os levantamentos de inteligência, o custodiado exercia a função de executor de integrantes de facções rivais, com atuação nos municípios baianos de Mucuri, Posto da Mata, Nova Viçosa, Alcobaça e Teixeira de Freitas”, afirmou.
As investigações também apontaram que o suspeito era responsável por capitanear a expansão territorial da organização criminosa denominada Comando Vermelho (CV) para o Norte do Espírito Santo, com o objetivo de dominar áreas nos municípios de São Mateus, Pedro Canário, Sooretama e Linhares.
Contra o indivíduo, havia quatro mandados de prisão preventiva pelos crimes de homicídio qualificado. “Após diligências, as equipes policiais localizaram o suspeito no bairro Vila Nova, em São Mateus. Durante a abordagem, ele não ofereceu resistência e admitiu ter conhecimento das ordens de prisão, informando que estava escondido no Estado há cerca de um ano, sob ordens de uma liderança criminosa local”, detalhou Malacarne.
Após os procedimentos de praxe, o detido foi conduzido à Delegacia Regional de São Mateus, onde foi dado cumprimento aos mandados de prisão. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Comentários: