Ronda Linhares

Notícias/Policial

Sacrifício no lugar do filho: bandidos matam idoso no Jocafe.

Foi na noite dessa quinta-feira.

Sacrifício no lugar do filho: bandidos matam idoso no Jocafe.
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um crime brutal ocorrido na noite desta quinta-feira (22) ocorreu no bairro Santa Cruz, em Linhares. A vítima foi identificada como Hélio José Silva Gonçalves, de 68 anos, morto a tiros dentro de sua residência no Residencial Jocafe 2, na Rua Antônio Silva de Araújo. Moradores afirmam que ele morreu no lugar do próprio filho, que seria o verdadeiro alvo dos criminosos.

Hélio José Silva Gonçalves, de 68 anos, teria implorado por sua vida antes de ser executado dentro de casa por criminosos armados e encapuzados. O crime chocou moradores do bairro Santa Cruz.

De acordo com testemunhas, cerca de cinco a sete indivíduos, alguns usando toucas ninja e máscaras, invadiram o imóvel arrombando o portão. Armados com pedaços de madeira e armas de fogo, os suspeitos teriam rendido o idoso, que ainda gritou por Deus antes de ser atingido pelos disparos. Informações apuradas no local indicam que o ataque foi motivado por dívidas relacionadas ao envolvimento do filho da vítima com o tráfico de drogas.

“Ele morreu no lugar do filho. O pai morava sozinho, mas o filho estava dormindo na casa havia alguns dias. Ele (o pai) já tinha pago várias dívidas do filho com o tráfico”, relatou uma fonte que preferiu não se identificar.

Segundo informações, a Polícia Militar foi acionada para atender uma tentativa de homicídio. No local, o filho da vítima relatou que os dois entraram em luta corporal com os agressores antes dos disparos que atingiram seu pai. O Samu foi chamado e tentou reanimar Hélio por cerca de 40 minutos, mas ele não resistiu aos ferimentos.

 

Após o crime, moradores relataram que os mesmos suspeitos retornaram ao local antes da chegada da polícia, e depois passaram de bicicleta vestindo as mesmas roupas, apenas trocando as calças por bermudas.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil. A suspeita é que pelo menos dois dos autores sejam adolescentes ligados ao tráfico local, com idades aparentes entre 16 e 20 anos. Até o momento, ninguém foi preso.

Comentários:

Veja também