Melquesedeque Modesto da Silva, de 38 anos, morreu após um confronto com equipes das polícias Civil e Militar, na tarde desta terça-feira (6), em Linhares. O fato ocorreu na localidade de Farias, no interior do município.
O suspeito possuía mandado de prisão em aberto por diversos crimes. Segundo relatório policial, após informações de que o indivíduo estaria em uma residência nas proximidades da comunidade de Resgate, policiais civis, com apoio da Força Tática e do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), se deslocaram até o local, onde foram recebidos a tiros.
Durante a reação dos policiais, Melquesedeque foi atingido e morreu no local. Na residência estavam outros três indivíduos. Um deles, identificado como Hiago Capelário Santos, de 29 anos, se entregou. Os outros dois — Saulo Ruan Alves de Oliveira, de 30 anos, e Hericles Reis Coimbra, de 27 — foram capturados ao tentarem fugir, conforme o relatório. Ainda segundo o boletim, Saulo caiu em um formigueiro durante a tentativa de escape.
O imóvel, cercado pelos policiais, fica em uma área de sítio. No interior da casa, de acordo com o boletim de ocorrência, foi encontrada uma submetralhadora calibre 9 mm, munições do mesmo calibre e cerca de 180 gramas de maconha. Ao todo, foram apreendidas 77 munições de calibre 9 mm.
Ainda conforme o boletim, Melquesedeque portava uma pistola calibre 9 mm, e cápsulas deflagradas foram encontradas ao redor do corpo. O corpo foi removido para o Serviço Médico Legal (SML) da região, e os presos foram encaminhados à 16ª Delegacia Regional.

Comentários: